domingo, 21 de abril de 2013

Próximo encontro - Maio 2013



Olá pessoal!!!
Nosso encontro de abril foi interessante, posso dizer isso?
Primeiro que o livro mais votado não foi lido.
Então, decidimos votar no encontro, afinal, quem participa presencialmente é quem deve votar, né?
Segundo, optamos por dois títulos, já que temos meninos (weeee) que não são muito apreciadores de romances femininos e temos meninas que se apavoram com livros de suspense/terror.
Eu, Denise, lerei os dois! *gulosa*
Vamos aos escolhidos??


Livro: A estrada da noite
Autor: Joe Hill
Editora: Sextante

Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.
"Vou ´vender´ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..."
Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um.
Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora.
O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente - verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude.
Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em A Estrada da Noite - e nada é exatamente o que parece.
Ancorando o sobrenatural na realidade psicológica de personagens complexos e verossímeis, Joe Hill consegue um feito raro: em seu romance de estréia, já é considerado um novo mestre do suspense e do terror.
Vamos as credenciais...
Joe Hill é filho de Stephen King e pelo visto, herdou do pai o talento pela escrita e a apreciação pelo bizarro, pelo apavorante.
Teremos uma de suas obras adaptada aos cinemas ainda esse ano.
Este foi o segundo livro mais votado na votação anterior e uma breve busca nos mostra que ele possui um preço bastante acessível.
Sem desculpas para não ler, hein?

O segundo livro escolhido está nos lançamentos de romances históricos da Arqueiro.

Livro: Desejo à meia-noite
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos. Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos. Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?
Lisa Kleypas está estreando em terras brasileiras, mas podem confiar na minha palavra, a mulher é excepcional!
Com uma narrativa envolvente, sem poupar cenas calientes, a autora prima pela cuidadosa narrativa.
Sem dúvida uma autora que não se pode desprezar.

Espero que tenham gostado de um dos livros e que participem! ;)


 26 de maio


2 comentários:

Unknown disse...

Eu gostei das escolhas e eu estou terminando de ler o romance do encontro de abril. termino hoje.

Eu já li A estrada da noite e não curti muito, mas... vale a pena ler. E quero ir de romance histórico também, Denise!

Laise

naughty.pixxie disse...

eu acho suspense super interessante, mas não tenho vontade de ler, meu negócio é coisa fofa, morte/luto e coisas estilo Harry Potter.. xD

Postar um comentário